Siegrifried Glatt nasceu em 1928 em Berlim na Alemanha. Gosta desde criança de ser chamado de Freddy. Ele nasceu em uma época onde o nazismo estava ocupando todos os espaços da Alemanha. Onde ninguém ainda suspeitava do que poderia acontecer nos anos seguintes, uma ascensão modesta, que ocupou vagarosamente os lugares que eram da população.
Em 10 de maio de 1940 a Segunda Guerra Mundial inicia para a Bélgica e para a Holanda. Nesse ano, Freddy morava na Bélgica. Seu pai constantemente atacado pelos camisas marrons nazistas, já não vivia mais com a família, os pais haviam se separado muitos anos antes. Freddy morava com sua mãe e seus dois irmãos em Bruxelas, e visitava seus avós que moravam em Antuérpia. Ele e sua família se esconderam durante o período da guerra em diversos endereços, passaram fome, frio e medo como muitos desta época. Até que Freddy e sua mãe ficaram sozinhos, e ele precisou achar um lugar seguro longe dela. Ficou em um mosteiro na Bélgica cuidado pela JOC – Juventude Obreira Cristã, e lá ficou até os tempos finais da guerra.
A busca de Freddy pelos irmãos, as fugas constantes com seus avós, os modos de sobrevivência diante da situação caótica que a Europa se encontrava. Essas histórias podem ser conhecidas no filme “Pessach - Sobreviventes do Holocausto”, e ainda mais histórias podem ser conhecidas no seriado de 6 capítulos também de mesmo nome.
Quando ele nasceu estava ne uma época difícil que era a do nazismo e uma das piores coisas que aconteceu com ele foi que na segunda guerra mundial ele se havia se mudado pra Bélgica que havia começado a guerra junto com a Holanda
ResponderExcluir